Sobre a traição. Uma vez eu ouvi o termo "luto por alguém vivo" e eu até entedia o conceito, mas não tinha vivido isso ainda. É realmente um luto, né? Imagina se tornar próximo de alguém, ao ponto de considerar aquela pessoa sua melhor amiga, para você ver ela fazendo algo que garantiu que não faria com você? Eu acho que traumas são coisas muito interessantes. diabolicamente interessantes. Porque geralmente o primeiro contato que a gente tem com eles (e as vezes com a maioria dos nossos sentimentos) é pela arte. E a gente sempre vê aquele personagem sendo traumatizado ali, com sua expressão de choque, as lagrimas caindo e todo aquele drama maravilhoso. Mas na vida real é algo mais sútil. Eu geralmente não sinto muita coisa na hora, talvez eu fique "anestesiado" e os sentimentos ruins, o estresse, dor e coisas do tipo vão se cozinhando dentro de mim. Como se minha cabeça fosse uma panela de pressão e aquele acontecimento estivesse lá dentro sendo cozido. E geralmente demora para ficar pronto. Mas quando fica... o drama finalmente vem. Passar por essas coisas faz a gente se colocar no lugar dos protagonistas das histórias que consumimos e bem, eu acho que não quero ser protagonista mais. Eu queria sentir raiva. Mas tudo que eu sinto é... eu não sei explicar. decepção? É gostar da pessoa, mas saber que não dá para perdoar. Nunca nada será como antes e essa é a parte do luto, porque você sabe que perdeu algo que você gostava demais, aquele sentimento não morreu, mas você não tem mais acesso a ele, o que resta agora é velá-lo. Que descanse em paz.
A parte da saúde também não anda nada bem. Uma semana com febre baixa, dores e mal estar. Pra quando melhorar um belo dia acordar e descobrir que seu dente da frente quebrou. Caramba, astrologia, você nunca acerta, mas não deveria errar tão feio assim. E eu ainda estou desdentado, fui na doutora achando que já sairia de lá com o meu dente consertado, mas ela achou caries, e tive que ir em outro lugar fazer um raio x e possivelmente terei que passar mais um dia sem metade do dente da frente. Não, eu não vou mais acreditar em astrologia e pensando bem, nem em pessoas no geral.
