search blog

Sobre Geminianos e Outras Dores de Cabeça

 

Vocês se lembram daquela postagem maravilhosa minha sobre o meu aniversário, horoscopo e o presente que eu ganhei do meu aparente melhor amigo? E agora eu estou aqui para ser um tanto contraditório. Porque eu descobri que uma das pessoas envolvidas é de gêmeos. E eu literalmente não me dou bem com ninguém que é desse maldito signo. Na verdade eu me dou bem, mas a personalidade deles me irrita muito. Eu tenho um amigo desde 2013 que é desse signo, mas pensa numa pessoa que me tira do sério? E basicamente foi o que aconteceu dessa vez. Esse geminiano (da vez) achou de bom tom expor uma situação que não dizia respeito apenas a ele, para todos os amigos DELE. Pessoas que eu, e o outro envolvido nem são próximos. Então imagina a situação, quando eu estava de boa com meus amigos e chega alguém que, inclusive eu não gosto, e me pergunta se eu e sicrano havíamos brigado? Justamente porque beltrano havia contato? Sendo que nem chegou a ter briga.

Porque geminianos tem a boca de sacola e são sem filtro e desligados das consequências que conflitos podem causar? Todas as experiências que eu já tive com geminianos são assim, eles são todos conflituosos e sem papas na língua. Mas não de uma maneira agressiva, sabe? Tipo, "estou falando isso porque perdi a cabeça", mas, mais para o tipo "vou falar isso sim, o que tem demais né? kkk"".
Eu me vejo numa situação tão irritante, porque não quero sumir e demostrar que me importo e nem aturar esse povo. Mas ao que eu observo, parece ser o mesmo do outro lado. No final é um jogo social, onde todos riem e se abraçam pela frente, mas na real ninguém ali se suporta. Certo foi o meu "amigo" que bloqueou todo mundo e sumiu. (Ah e ele é leonino). Eu acho que educação no final das contas é muito superestimado. Afinal de contas você é educado ou adestrado socialmente para evitar conflitos? As duas coisas são a mesma coisa? Quando éramos crianças a gente simplesmente deixava claro que não gostávamos de alguém, era mais libertador. Se hoje em dia a gente usa a carta da educação para deixar o clima mais ameno então significa que não amadurecemos nada, apenas aprendemos que as vezes não vale a pena se indispor? Afinal o sentimento ruim fica lá. Provavelmente estou apenas me usando de ´régua para mais de 8 bilhões de pessoas. Mas algo me diz, que dentre essas 8 bilhões de pessoas, a grande maioria de geminianos são um pé no saco de se aturar.

Esse geminiano em questão já teve em conflitos com amigos pelo mesmo motivo: a boca de sacola. Porque não aprende a ficar calado? Seria a ansiedade? As vezes eu penso que tem pessoas que querem ser amadas a todo custo, mas não tem assuntos infinitos para falar, e acabam se expondo demais para renderem algum assunto. eu já notei que ele é assim. Por mais que não pare de falar e interrompa os outros, ele não é tão bom em ter assuntos novos e acaba falando dele e expondo situações íntimas (algumas até íntimas demais). E tem a questão de ficar fazendo piadinha o tempo todo para tentar agradar. Eu deveria dizer a ele que não basta humor para fazer amizade com alguém, mas também aprender a ouvir o que o outro tem a dizer, pois amizade é uma troca, não importa se o outro quer falar sobre salgadinhos, você cala a droga da boca e ouve ele falar sobre salgadinhos. E o mais importante: saber guardar assuntos que não envolvem somente a você. E eu sei, isso não é apenas sobre geminianos. Eu brinco aqui sobre horoscopo, mas eu não sou exatamente um entusiasta de pseudociências.

No final das contas eu não sei como sair desse drama adolescente em que eu me meti. Mas confesso, que apesar das dores de cabeça, lá no fundo eu acho isso um tanto divertido. A gente sempre se pega lendo ou consumindo de alguma forma esse tipo de coisa e de repente, você está protagonizando uma situação constrangedora digna de um sitcom dos anos 90. bem, vai por mim, ser protagonista ou coadjuvante não é realmente uma coisa divertida. eu acho que quero mesmo ser um figurante qualquer, decorando o fundo de alguma cena opaca, que ninguém vai mesmo prestar atenção e se prestar, bem, em menos de um minuto já vai ser esquecer.

Sites que Pagam de Verdade (Mas Ninguém Vai Te Contar os Defeitos)

Cêis também gostam de ganhar um trocadinho na internet de vez em quando? Pois bem, não é que eu goste, mas as vezes vem muito a calhar, então eu sempre fui muito ativo nesses sites de pesquisas e hoje estou trazendo alguns que eu uso e que de fato funcionam. Mas eu já vou deixando bem claro: Esses sites e app NÃO SERVEM para segunda renda. Para fazer algum dinheiro "bom" você precisa focar o dia todo, ou um bom bocado de horas. Você não vai ganhar 50 reais, 100 reais em dois, três dias, como esses anúncios mentem para vocês, muito menos vai ficar rico com isso. Se você é dessas pessoas ingênuas que caem nesses anúncios para "vagabundos" jurando que vão ganhar uma nota vendo vídeo ou jogando games, então é melhor fechar essa página e ir ser enganado em outro lugar. Porque a maioria dos métodos que vou listar necessitam de foco e empenho para ganhar alguns centavos ou reais. E não adianta, tu não vai achar sites ou apps que paguem melhor.
Para começar, eu vou indicar o Freecash, que para a minha surpresa eu consegui fazer 5 dólares em menos de um dia, mas isso é exceção, geralmente tu vai fazer um dólar ou menos por dia. Para sacar você vai precisar de uma conta no Paypal, e já vou dizendo que tem taxas, então os seus cinco dólares vão se transformar em 3,70, o que da em torno de 18 reais. Mas quanto mais você acumular menor é a taxa, a partir de 30 dólares a taxa fica bem menor e se você conseguir fazer um dolar todos os dias, você ganha bônus no site.

O site é dividido em jogos e em pesquisas. Já vou dizendo: jogos podem aparentemente pagar melhor, mas é muito mais demorado e cheio de armadilhas do tipo "compre isso no app por 20 reais e ganhe 5 reais na freecash" então eu aconselho a focar completamente nas PESQUISAS. E sim, se você já tentou fazer pesquisas sabe que vai ser desqualificado a grande maioria das vezes. Por isso é um trabalho árduo, demorado e só serve para quem realmente persiste. Eu digo para não desistir, pois dá sim para você fazer dinheiro lá e sacar.
GameTame é mais focado para quem é gamer e gosta de pegar jogos no Steam, MAS atualmente eles também tem giftcard da PayPal, então serve para quem quer resgatar dinheiro! Eles tem um sistema muito parecido com o da Freecash, você faz pontos completando pesquisas entre outras tarefas e pode trocar por diversos giftcards diferentes. Na GameTame você pode sacar a partir de 2 dólares, e a taxa é de 5%. Por ser um site administrado por menos pessoas, o saque costuma demorar até três dias.


Vamos dar uma opção para os preguiçosos? Vou falar agora de dois sites com renda PASSIVA. isso significa que você não vai precisar jogar e nem responder nada, apenas deixar o app ou programa rodando no seu computador ou celular. Vou começar pelo Honeygain. O Honeygain é um site que pega data da sua internet e divide com outras empresas de modo privado. Você pode sacar 20 dólares pelo Paypal, mas é demorado, a boa noticia é que basta você deixar rodando: não deixa a sua internet lenta e nem invade a sua privacidade ou rouba os seus dados. Pode pesquisar mais sobre, caso tenha ficado inseguro sobre.

Agora vamos falar do EarnApp, ele tem o MESMO SISTEMA do Honeygain, mas é muito mais rapido para fazer o saque, e você pode resgatar seus dólares a partir de 10!

Uma observação sobre o EarnApp e Honeygain: Se você pertende usar eles em seu Iphone, saiba que irá precisar deixar o app aberto coma tela desbloqueada para poder ganhar.


Eu sei que talvez vocês estivessem esperando uma solução magica ou aplicativos e sites que fossem te dar 50 reais todos os dias apenas para jogar games ou responder perguntas bobas, mas isso NÃO EXISTE! Dinheiro é algo que você só conquista TRABALHANDO ou enganando os outros. E para receber por meio de sites como esses você está emprestando o seu tempo e eles estão te remunerando por isso (bem mal, mas estão). Eu poderia mentir para vocês e dizer que conseguiriam fazer centenas de reais toda semana, apenas para vocês clicarem nos links, mas eu não sou esse tipo bosta de pessoa, então falo a verdade. Se decidir tentar ganhar dinheiro com os métodos acima, vai ter que trabalhar e vai se irritar um pouco, mas você vai conseguir ganhar, não desista!

Sobre minha opinião pessoal, recomendo usarem o Freecash para responder pesquisas e o Earnapp como renda passiva.

Parabéns Pra Mim (E Obrigado por Nada, Touro)

Eu sempre achei astrologia a religião dos hippies. Principalmente porque eu nunca bato com as coisas de touro. E sempre tem uma "ramificação" para explicar o motivo de você e fulano, que nasceram no mesmo dia, do mesmo ano, não terem personalidades iguais. Tem sempre uma lua não sei a onde, mercúrio fazendo algo e no final das contas saber seu horóscopo não ajuda em nada, porque toda essa coisa de mapa astral existe apenas para dizer: TODO MUNDO É DIFERENTE. Então qual o sentido de seguir algo sobre signo? No inicio de maio saiu um monte de noticias dizendo que a fase obscura da vida de touro e outros dois signos havia acabado. Que desde 2019 estávamos numa fase terrível, mas que agora tudo iria mudar! Bom, dessa parte da vida terrível eu não posso discordar. Mas me diz ai? Qual pessoa classe media baixa não está com a vida terrível desde sempre?

Mas tudo bem, noticias boas a gente aceita, mesmo que tenha vindo da astrologia. Eu já estava pronto para colher os meus louros. No entanto, um dia antes do meu aniversário já começa a maré de azar: comentários não solicitados sobre a minha aparência vindas de alguém que eu gostava, traições pesadas de pessoas próximas, infecções bacterianas que duraram quase uma semana, dente da frente se quebrando. Esses foram os meus louros... Mês de aniversario não deveria ser algo bom? Tudo bem, durante muito tempo eu não via com bons olhos envelhecer, mas hoje em dia eu levo numa boa, é um momento para comemorar você ter aguentado mais um ano nesse inferno, ter amigos e pessoas amadas por perto.

Sobre a traição. Uma vez eu ouvi o termo "luto por alguém vivo" e eu até entedia o conceito, mas não tinha vivido isso ainda. É realmente um luto, né? Imagina se tornar próximo de alguém, ao ponto de considerar aquela pessoa sua melhor amiga, para você ver ela fazendo algo que garantiu que não faria com você? Eu acho que traumas são coisas muito interessantes. diabolicamente interessantes. Porque geralmente o primeiro contato que a gente tem com eles (e as vezes com a maioria dos nossos sentimentos) é pela arte. E a gente sempre vê aquele personagem sendo traumatizado ali, com sua expressão de choque, as lagrimas caindo e todo aquele drama maravilhoso. Mas na vida real é algo mais sútil. Eu geralmente não sinto muita coisa na hora, talvez eu fique "anestesiado" e os sentimentos ruins, o estresse, dor e coisas do tipo vão se cozinhando dentro de mim. Como se minha cabeça fosse uma panela de pressão e aquele acontecimento estivesse lá dentro sendo cozido. E geralmente demora para ficar pronto. Mas quando fica... o drama finalmente vem. Passar por essas coisas faz a gente se colocar no lugar dos protagonistas das histórias que consumimos e bem, eu acho que não quero ser protagonista mais. Eu queria sentir raiva. Mas tudo que eu sinto é... eu não sei explicar. decepção? É gostar da pessoa, mas saber que não dá para perdoar. Nunca nada será como antes e essa é a parte do luto, porque você sabe que perdeu algo que você gostava demais, aquele sentimento não morreu, mas você não tem mais acesso a ele, o que resta agora é velá-lo. Que descanse em paz.

A parte da saúde também não anda nada bem. Uma semana com febre baixa, dores e mal estar. Pra quando melhorar um belo dia acordar e descobrir que seu dente da frente quebrou. Caramba, astrologia, você nunca acerta, mas não deveria errar tão feio assim. E eu ainda estou desdentado, fui na doutora achando que já sairia de lá com o meu dente consertado, mas ela achou caries, e tive que ir em outro lugar fazer um raio x e possivelmente terei que passar mais um dia sem metade do dente da frente. Não, eu não vou mais acreditar em astrologia e pensando bem, nem em pessoas no geral.