search blog

Sobre Geminianos e Outras Dores de Cabeça

 

Vocês se lembram daquela postagem maravilhosa minha sobre o meu aniversário, horoscopo e o presente que eu ganhei do meu aparente melhor amigo? E agora eu estou aqui para ser um tanto contraditório. Porque eu descobri que uma das pessoas envolvidas é de gêmeos. E eu literalmente não me dou bem com ninguém que é desse maldito signo. Na verdade eu me dou bem, mas a personalidade deles me irrita muito. Eu tenho um amigo desde 2013 que é desse signo, mas pensa numa pessoa que me tira do sério? E basicamente foi o que aconteceu dessa vez. Esse geminiano (da vez) achou de bom tom expor uma situação que não dizia respeito apenas a ele, para todos os amigos DELE. Pessoas que eu, e o outro envolvido nem são próximos. Então imagina a situação, quando eu estava de boa com meus amigos e chega alguém que, inclusive eu não gosto, e me pergunta se eu e sicrano havíamos brigado? Justamente porque beltrano havia contato? Sendo que nem chegou a ter briga.

Porque geminianos tem a boca de sacola e são sem filtro e desligados das consequências que conflitos podem causar? Todas as experiências que eu já tive com geminianos são assim, eles são todos conflituosos e sem papas na língua. Mas não de uma maneira agressiva, sabe? Tipo, "estou falando isso porque perdi a cabeça", mas, mais para o tipo "vou falar isso sim, o que tem demais né? kkk"".
Eu me vejo numa situação tão irritante, porque não quero sumir e demostrar que me importo e nem aturar esse povo. Mas ao que eu observo, parece ser o mesmo do outro lado. No final é um jogo social, onde todos riem e se abraçam pela frente, mas na real ninguém ali se suporta. Certo foi o meu "amigo" que bloqueou todo mundo e sumiu. (Ah e ele é leonino). Eu acho que educação no final das contas é muito superestimado. Afinal de contas você é educado ou adestrado socialmente para evitar conflitos? As duas coisas são a mesma coisa? Quando éramos crianças a gente simplesmente deixava claro que não gostávamos de alguém, era mais libertador. Se hoje em dia a gente usa a carta da educação para deixar o clima mais ameno então significa que não amadurecemos nada, apenas aprendemos que as vezes não vale a pena se indispor? Afinal o sentimento ruim fica lá. Provavelmente estou apenas me usando de ´régua para mais de 8 bilhões de pessoas. Mas algo me diz, que dentre essas 8 bilhões de pessoas, a grande maioria de geminianos são um pé no saco de se aturar.

Esse geminiano em questão já teve em conflitos com amigos pelo mesmo motivo: a boca de sacola. Porque não aprende a ficar calado? Seria a ansiedade? As vezes eu penso que tem pessoas que querem ser amadas a todo custo, mas não tem assuntos infinitos para falar, e acabam se expondo demais para renderem algum assunto. eu já notei que ele é assim. Por mais que não pare de falar e interrompa os outros, ele não é tão bom em ter assuntos novos e acaba falando dele e expondo situações íntimas (algumas até íntimas demais). E tem a questão de ficar fazendo piadinha o tempo todo para tentar agradar. Eu deveria dizer a ele que não basta humor para fazer amizade com alguém, mas também aprender a ouvir o que o outro tem a dizer, pois amizade é uma troca, não importa se o outro quer falar sobre salgadinhos, você cala a droga da boca e ouve ele falar sobre salgadinhos. E o mais importante: saber guardar assuntos que não envolvem somente a você. E eu sei, isso não é apenas sobre geminianos. Eu brinco aqui sobre horoscopo, mas eu não sou exatamente um entusiasta de pseudociências.

No final das contas eu não sei como sair desse drama adolescente em que eu me meti. Mas confesso, que apesar das dores de cabeça, lá no fundo eu acho isso um tanto divertido. A gente sempre se pega lendo ou consumindo de alguma forma esse tipo de coisa e de repente, você está protagonizando uma situação constrangedora digna de um sitcom dos anos 90. bem, vai por mim, ser protagonista ou coadjuvante não é realmente uma coisa divertida. eu acho que quero mesmo ser um figurante qualquer, decorando o fundo de alguma cena opaca, que ninguém vai mesmo prestar atenção e se prestar, bem, em menos de um minuto já vai ser esquecer.